Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem abre audiência sobre prevenção de danos neurológicos em recém-nascidos

14 de Junho de 2024 às 09:15

O deputado Mauro Rubem (PT) declarou aberta a audiência pública para tratar sobre a criação do Programa de Proteção Cerebral para Prevenção de Sequelas Neurológicas em Bebês e Treinamento de Profissionais de Saúde em Reanimação e Transporte Neonatal. O evento acontece nesta sexta-feira, 14, no auditório 1 do Palácio Maguito Vilela,  da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

O objetivo da audiência é debater o projeto de lei n° 537, de maio de 2024, de autoria do deputado Mauro Rubem, que visa a criar um programa estadual para a prevenção de danos neurológicos em recém-nascidos.

O encontro também busca receber contribuições de diversas áreas para aprimorar a propositura e construir uma lei estadual que promova atendimento neonatal ágil, eficiente e humanizado. O encontro contará com a presença de gestores, profissionais de saúde, sindicatos, representantes de órgãos públicos e sociedade.

Além do deputado, que preside os trabalhos, a mesa diretiva é composta pelo deputado federal Zacharias Calil (UB), que também é anfitrião do evento; por Alexandra Nunes Assis, representando o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Rasivel dos Reis; médica Valéria Granieri, presidente da Sociedade Goiana de Pediatria e representante do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás; médica Mirna Souza, também representando a Sociedade Goiana de Pediatria; Luciana Prudente, representante da Associação de Acolhimento à Pessoa com Paralisia Cerebral e Outras Deficiências. Também fizeram parte da composição: o fundador presidente da Protecting Brains & Saving Futures - UTI Neon, médico Gabriel Variane; a professora Cibelle Formiga, representando o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 11ª Região; e a pediatra especialista em desenvolvimento atípico, Ana Márcia Guimarães.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.