Vice-presidente da convenção de ministros evangélicos destaca ineditismo das comendas
Ao fazer uso da palavra, durante a sessão solene de entrega das comendas Pastor Albino Gonçalves Boaventura e Bispo Abigail Carlos de Almeida, o pastor Abinair Vargas. Ele parabenizou o pastor Oides pelos trabalhos realizados à frente da presidência da Convenção de Ministros Evangélicos do Estado de Goiás.
Ele também destacou a iniciativa do deputado Henrique César (PSC) em instituir as comendas. “Desde a primeira menção da criação dessa comenda eu vi o entusiasmo do deputado Henrique César. Eu tenho a grata satisfação de, em nome da família Almeida, reconhecer o trabalho de vocês. Temos um diálogo bom nas questões pastorais e políticas e vocês têm uma representação muito boa frente à população do Estado”, declarou.
Em sua fala, ele ainda parabenizou o objetivo das comendas. “Quando você faz algo inédito, é preciso ser colocado em destaque. Eu não tenho conhecimento de nenhuma outra comenda criada para homenagear, sobretudo, líderes religiosos. Por isso, uma salva de palmas por essa iniciativa”.
Por fim, ele contou brevemente algumas memórias do tempo em que conviveu com o pastor Albino Gonçalves Boaventura e o bispo Abigail Carlos de Almeida. "Tem pessoas que marcam nossas vidas, com seu trabalho, amor, dedicação, serviços prestados. Esses pastores, que eu tive o privilégio de conhecer, marcaram a eternidade de milhares de pessoas, pois atuaram não apenas na questão terrena. Esses homens mudaram a realidade das pessoas. Foram líderes que, inclusive, formaram outros líderes. Foram homens que abençoaram as outras pessoas”, encerrou.