Ícone alego digital Ícone alego digital

Encerrada audiência sobre prevenção de sequelas neurológicas em recém-nascidos

14 de Junho de 2024 às 12:30

Após ouvir manifestações do público participante, o deputado Mauro Rubem (PT) declarou encerrada a audiência que discutiu, na manhã dessa sexta-feira, 13, estratégias para melhoria da assistência em saúde neonatal, com fins à prevenção de sequelas neurológicas em recém-nascidos. O evento foi promovido em parceria com o mandato do deputado federal Zacharias Calil (UB).

O debate contou com a participação de múltiplos especialistas na área. Destaque para a apresentação de estratégias de assistência em saúde digital para o monitoramento cerebral, defendidas pelo fundador presidente da Protecting Brains & Saving Futures - UTI Neon, Dr. Gabriel Variane. 

"Muito importante ter a dimensão do todo. Hoje foi feito diagnóstico, e agora precisamos definir o que precisa ser feito para ser devidamente efetivado, visto que a experiência já existe.  É incompatível ofertar para a sociedade tudo que já temos acumulado em conhecimento se não observamos os entraves do modelo de gestão hoje existente. São 2 bilhões de reais anualmente concentrados nas mãos de pouco mais de 20 empresas. E a assistência das regionais, que atende os municípios do interior, como está? Precisamos fazer lobby para a Secretaria de Saúde ter mais orçamento durante discussão da Lei Orçamentária no final do ano", arrematou o proponente do evento.  

Mauro deixou registrado como encaminhamento a organização de uma agenda de reuniões para levantar propostas de orçamento com entidades representantes do setor. Ele reforçou, por fim, convite para a Festa do Coração, a ser realizada neste domingo, 16, no Parque Vaca Brava, em Goiânia. O evento visa celebrar o Dia de Conscientização da Cardiopatia Congênita, realizado na última quarta-feira, 12. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.