Ícone alego digital Ícone alego digital

Tejota propõe cidadania a casal paulista que atua na área do direito em Goiás

17 de Junho de 2024 às 08:28

O deputado Lincoln Tejota (UB) apresentou os projetos de lei de nº 12822/24 e nº 12823/24, para conceder o Título Honorífico de Cidadania Goiana ao casal paulista Bruno Lopes Maddarena e Aline Pereira Lopes Maddarena. As matérias estão sob análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para serem distribuídas à relatoria.

Bruno é natural de Bauru (SP), e Aline, de Presidente Prudente (SP). Casados desde 2008, constituíram família e tiveram os filhos Letícia e Davi. Ele é advogado da União, ela, procuradora do Estado de Goiás. 

Formado em direito pela Instituição Toledo de Ensino (SP), em 2004, Bruno tornou-se advogado da União em 2006, com intensa atuação na área contenciosa desde que tomou posse em Presidente Prudente. Pós-graduado em Processo Civil pela Universidade Católica Dom Bosco em 2007, teve passagens por Marília (SP) e Brasília (DF). Em 2011, passou a residir em Goiânia para ser lotado na Procuradoria da União do Estado de Goiás.

De 2021 a 2023, assumiu a cadeira de coordenador regional do Juizado Especial Federal da Procuradoria-Regional da União da 1ª Região, responsável por orientar a defesa da União na maior parte dos processos que tramitam no âmbito dos Juizados Especiais Federais da Primeira e Sexta Regiões do Poder Judiciário.  

Aline formou-se em direito pela Instituição Toledo de Ensino (SP), em 2005, e tornou-se procuradora do Estado de Goiás em 2010, sempre atuando na área contenciosa, desde sua posse em Anápolis. Desde 2021, ocupa a função de gerente na Procuradoria Geral do Estado de Goiás, sendo atualmente gerente da Procuradoria do Contencioso de Pessoal.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.