Legislativo homenageou empresários trindadenses em sessão promovida pelo deputado Cristiano Galindo, na sexta-feira, 14

17 de Junho de 2024 às 07:00
Crédito: Denise Xavier
Sessão solene em homenagem a pequenos empresários

Em sessão solene realizada na noite de sexta-feira, 14, proposta pelo deputado Cristiano Galindo (Solidariedade), empreendedores foram reconhecidos pelo Parlamento, por sua contribuição para o crescimento da economia goiana. Os empresários, em sua maioria pequenos comerciantes, foram agraciados com o Certificado do Mérito Legislativo.

A solenidade encerrou mais uma semana de trabalhos legislativos fazendo uma homenagem às pessoas que enfrentam, diariamente, os desafios de serem pequenos empresários no Brasil.

A mesa de trabalhos foi conduzida pelo deputado Cristiano Galindo, que convidou, para estar ao seu lado, o prefeito de Trindade, Marden Júnior (UB), o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Trindade, José Maria Vieira, e o vereador Bruno Noronha (UB).

O primeiro participante a fazer uso da palavra foi Bruno Noronha, que agradeceu a oportunidade de compartilhar um momento classificado por ele como "especial", com os homenageados. Ele saudou a iniciativa de Galindo pelo reconhecimento à classe, que sempre fomentou a economia do município e que foi muito prejudicada durante a pandemia de covid-19. “Isso vem em boa hora, deputado, o senhor que valoriza todos os nossos empresários, sejam eles grandes ou pequenos.”

Em seguida, a empresária Daniele Borges recebeu o Certificado do Mérito Legislativo e discursou em nome dos homenageados. Ela citou os desafios enfrentados pelos empresários e agradeceu o reconhecimento e o apoio recebidos pela classe por parte do deputado. “É uma honra estar aqui representando todos vocês, empresários da nossa querida Trindade. Sabemos que nós enfrentamos muitos desafios e é muito importante contarmos com o deputado, que está sempre ao nosso lado. Só tenho a agradecer por esse convite, porque merecemos ser prestigiados.”

Crescer juntos

O prefeito Marden Júnior também destacou a abnegação e a coragem de quem se dispõe a empreender. O gestor agradeceu a iniciativa de Galindo em reconhecer o valor do trabalho dos comerciantes, que enfrentam diversos desafios diariamente. Segundo Marden, o poder público tem o papel de ajudar os empresários, sendo mediador para que, juntos, possam vencer as dificuldades e promover o crescimento. “Se vocês crescem, o município cresce, não é invertido. A base são vocês. E, quanto mais vocês crescerem, mais o município cresce, o Estado cresce e o País também vai crescer.”

Último orador da solenidade, o deputado Cristiano Galindo pediu aos homenageados que recebessem o certificado não como um simples papel, mas como um reconhecimento a todo esforço empreendido pelos empresários. “Que esse certificado não seja só um papel, mas seja símbolo das conquistas que vocês têm, porque um dia vocês precisaram ousar.”

Galindo afirmou que, conhecendo a cidade, sabe das dificuldades enfrentadas e da dedicação de cada empresário para levar o pão, não só para a casa de cada um, mas para sustentar toda uma rede.

Por fim o deputado ressaltou que a homenagem é uma forma de expressar o reconhecimento e a confiança na atuação dos empreendedores. “Esse é o nosso desejo mais sincero, que cada momento que vocês passem, cresçam cada vez mais, evoluam cada vez mais. E, nos momentos de dificuldade, como a pandemia, seja um momento que tenhamos como superação e uma lição. O bem mais precioso nosso é a vida. E, preservando a vida, eu tenho certeza que todos aqui têm capacidade de lutar, trabalhar e conseguir conquistar o mundo.”

Agência Assembleia de Notícias