Delegada homenageada fala sobre os desafios dos policiais civis

17 de Junho de 2024 às 10:02

"É com profunda gratidão que me dirijo a todos vocês nesta manhã tão especial. Receber essa homenagem da Assembleia Legislativa de Goiás é uma honra que me enche de orgulho e emoção”, declarou a delegada Fernanda Simão de Almeida, titular da Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Araguaia. Ela discursou em nome dos homenageados, em sessão solene, de autoria do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), na manhã desta segunda-feira, 17, evento que tem lugar no Plenário Iris Rezende da Casa de Leis.

A delegada agradeceu pelo reconhecimento do trabalho da Polícia Civil na região e destacou o empenho dos profissionais que atuam no Norte goiano, bem como a boa administração que tem mantido a segurança e a ordem na comunidade. Ela também discorreu sobre a necessidade de melhorias na estrutura das delegacias, especialmente aquelas mais distantes da Capital, que de acordo com ela, enfrentam a escassez de recursos e equipamentos.

"A Polícia Civil desempenha um papel crucial no combate à criminalidade, atuando na linha de frente para garantir a segurança e a justiça em nossa sociedade. Para que possamos continuar cumprindo essa missão de forma eficaz, é essencial investir em infraestrutura, tecnologia e formação de nossos profissionais", disse a policial civil.

Fernanda enfatizou a importância da colaboração entre as diversas instituições e órgãos governamentais para atuar de maneira coordenada e alcançar resultados significativos. Ela também destacou a necessidade de valorização e respeito pelo trabalho dos policiais civis. "A compreensão e o apoio da sociedade são fundamentais para que possamos enfrentar os desafios com determinação e coragem. Enfrentamos diariamente situações de risco e pressão intensa e a confiança da população que nos dá a força necessária para seguir em frente."

Ao concluir, a delegada dedicou a homenagem a todos os policiais civis, em especial a suas equipes de São Miguel do Araguaia, Nova Crixás e Mundo Novo. "Agradeço imensamente a esta Casa Legislativa pelo reconhecimento do nosso trabalho. Esse gesto reforça a importância de valorizar cada um dos membros que dedicam sua vida à proteção e ao serviço da sociedade.”

Agência Assembleia de Notícias