Homenageados com Título de Cidadania Goiana expressam sua gratidão ao receberem a honraria

17 de Junho de 2024 às 10:15

Após receberem o Título de Cidadania Goiana das mãos do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), os homenageados Francisco Edson Lima Torcate, Alessandro Franchini Pizzolatto e Maxwell Miranda das Neves fizeram uso da palavra durante a sessão solene em homenagem aos profissionais de vários setores, com a entrega de Título de Cidadania Goiana e Certificado do Mérito Legislativo.

O primeiro a discursar foi Torcate. Ele enfatizou que chegou em Goiânia há mais de 30 anos e teve o privilégio de estudar em escolas de excelência e ser contemplado com projetos avançados, até que mais tarde se envolveu com a pesquisa e acabou por se tornar rotariano, realizando um sonho antigo. Depois disso, ele começou a integrar vários projetos que envolvem a comunidade. “Quem mais se beneficia é quem serve, sou muito agradecido a este Estado que recebeu tão bem a nossa família e agradeço ao deputado, a minha família e a minha esposa”, enfatizou.

Em seguida, o diretor-presidente do Movimento Mais Brasil, Alessandro Pizzolatto, contou  que se mudou para Goiânia em 2002, inicialmente trabalhando na Bradesco Seguros e posteriormente se envolveu com a criação do Movimento Mais Brasil. Ele explicou que o Movimento Mais Brasil hoje beneficia mais de 25 mil pessoas em Goiás e visa suprir lacunas deixadas por empresas de seguros, oferecendo proteção patrimonial acessível à população goiana. "Esse reconhecimento é muito importante para mim e para todos os presentes. Sou paulistano de origem, mas escolhi Goiás para viver", concluiu.

Na sequência, o servidor da execução penal, Maxsuell Miranda agradeceu ao deputado Delegado Eduardo Prado e explicou que o chama de “papai” porque ele sempre lutou pela criação da Polícia Penal e esteve ao lado da categoria nos momentos mais difíceis. Ele também se dirigiu a sua mãe com gratidão: “Você é a figura que nos criou, sustentou, formou nosso caráter”. Por fim, ele fez o compromisso público de continuar honrando o povo goiano e o Estado de Goiás.

Agência Assembleia de Notícias