Parlamento estadual dignifica líderes religiosos evangélicos em sessão promovida pelo deputado Clécio Alves

18 de Junho de 2024 às 07:05
Crédito: Hellenn Reis
Sessão solene extraordinária em homenagem ao Dia do Pastor

A solenidade foi realizada na noite dessa segunda-feira, 17, no auditório Carlos Vieira, por iniciativa do vice-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Clécio Alves (Republicanos), em homenagem ao Dia do Pastor e em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos homenageados ao Estado.

Clécio presidiu a mesa e convidou para estar ao seu lado: empresário Luan Alves; bispos José Carlindo e Francisca Cunha; e pastores Romeu Ivo de Almeida, Avelino Marinho e Isaias do Prado.

“Essa noite é diferenciada, é uma energia viva do nosso Deus todo poderoso através de vocês”, iniciou sua fala o promotor da homenagem. Ele falou de sua satisfação em poder exercer o ato de homenagear a data celebrada. “Essa sessão, nesse dia abençoado em que celebramos o Dia do Pastor, me realiza”, pontuou.

O legislador relembrou momentos em que passou por dificuldades no cenário político, afirmando que sua fé em Deus o ajudou a controlar situações. “As orações têm o poder de mudar tudo na nossa vida.”

Reconhecimento

O primeiro convidado a fazer o uso da palavra, pastor Romeu Ivo, ressaltou a importância do reconhecimento do trabalho pastoral. “Deus dá pastores a nossa igreja, e isso nem sempre foi reconhecido, mas as nossas autoridades, em especial deputados da Assembleia Legislativa, reconhecem nosso papel. Louvo a Deus pelo reconhecimento e por essa homenagem proposta pelo deputado Clécio Alves”, frisou o líder religioso, que parabenizou o trabalho que Alves tem executado no Parlamento. “Com esse reconhecimento, o senhor está honrando os filhos de Deus. Parabéns, deputado.”

Ao finalizar o discurso, o pastor pediu a todos para realizar uma oração conjunta para abençoar os 41 parlamentares que trabalham pelo povo goiano. Em seguida, o pastor e cantor Fernando Vieira, foi convidado a cantar a música “Bondade de Deus”, de Isaías Saad, para a celebração de honrarias.

O segundo orador da noite, pastor Antônio Firmino, proferiu seu discurso em nome de todos os homenageados após receber o Certificado do Mérito Legislativo. “É uma ocasião especial para nós, e gostaria de agradecer ao deputado Clécio pela sua sensibilidade e reconhecimento à importância do trabalho pastoral, que é digno de louvor e respeito”, ressaltou.

Firmino falou sobre o trabalho pastoral, sobre o qual diz exigir uma entrega total, um amor incondicional e uma fé inabalável. “O papel do pastor vai muito além do púlpito, ele se manifesta no dia a dia, no cuidado das almas, no consolo aos aflitos, na orientação espiritual e moral e na incansável busca por justiça e amor ao próximo”, finalizou.

Após a entrega de certificados aos homenageados, Clécio agradeceu aos convidados pela presença e encerrou a sessão.

Agência Assembleia de Notícias