Palácio Maguito Vilela abriu, nesta 3ª-feira, mostra "Vibrações", do artista mineiro Eldo Dias
A Assessoria Adjunta de Atividades Culturais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promoveu, na manhã desta terça-feira, 18, a abertura da exposição “Vibrações”, do artista plástico Eldo Dias. A mostra, também denominada "Dança dos Cosmos", traz uma coleção de pinturas engajada com uma filosofia espiritualista, no dizer do artista.
“As emoções ficaram gravadas no meu introspecto e eu sempre quis retratar isso em tela, então durante vários anos de pesquisa consegui representar esse estado emocional“, pontua, informando que nas 20 telas que compõem a exposição, foram usadas várias técnicas. "Inicialmente foi utilizada uma camada de acrílico e depois velaturas em movimentos, finalizando com respingos a óleo. Cada tela tem sua própria poética, seu próprio movimento”.
Autodidata
O pintor é natural de Unaí (MG) e radicado em Posse, no Estado de Goiás, desde criança. Aqui, ele descobriu o gosto pela pintura, pois era sempre acolhido no colégio para fazer trabalhos artísticos. Tornou-se pintor autodidata e passou por vários estilos. Atualmente, vive em Goiânia, onde, há 17 anos, desenvolve arte contemporânea.
Dias conta uma história de experiência sensorial que combina borrões, respingos, texturas e linhas, num paradoxo entre ordem versus caos, intenção versus aleatoriedade, em uma compilação de vários anos de pesquisas. O artista ressaltou que essas obras retratam emoções sensoriais que ele sentiu quando criança ao observar ao cair da noite, pontinhos luminosos no céu, em uma cidade do interior onde vivia.
As obras ficarão expostas no saguão do Palácio Maguito Vilela até o dia 28 de junho.