Wagner Camargo Neto relata resgate de PM em transporte aéreo e celebra inauguração do HEAL

18 de Junho de 2024 às 15:33

Wagner Camargo Neto (SD), em fala no Pequeno Expediente desta terça-feira, 18, agradeceu o rápido resgate, por parte do Corpo de Bombeiros Militares (CBM), de um policial militar da reserva. Na emergência, o militar foi resgatado em transporte aéreo de Água Boa, no Mato Grosso, e levado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

O parlamentar afirmou que a ação contou "com a atenção e sensibilidade” do governador Ronaldo Caiado (UB), para o atendimento público, que, de acordo com o parlamentar, teria sido orçado em torno de R$40 mil na rede de saúde particular. “O governador tem feito inúmeras ações como essa em Goiás. A gente fica feliz, pois é um custo alto, muitas vezes inviável à maioria das famílias goianas e que pode salvar uma vida”, argumentou.

Em um segundo momento, o deputado celebrou a inauguração do Hospital Estadual de Águas Lindas Ronaldo Caiado Ramos Filho, realizada nesta segunda feira, 16. Ao comentar sobre a abertura da unidade, o parlamentar ressaltou a importância do hospital para uma ampla região do Entorno do Distrito Federal, destacando a regionalização da saúde, pauta da atual gestão estadual.

No encerramento de sua fala, Wagner Camargo Neto voltou a mencionar o resgate do militar. “Quando a gente presencia uma realidade dessas, de uma pessoa próxima, de uma família que não tinha muita expectativa, é algo que nos toca de forma muito forte”, declarou, emocionado, por fim.

Agência Assembleia de Notícias