Na tribuna, Amauri Ribeiro elogia popularidade do ex-presidente Jair Bolsonaro
Durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 18, Amauri Ribeiro (UB) falou sobre a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na comitiva de pré-candidatos do PL, que está passando por vários municípios em Goiás.
“Jair Messias Bolsonaro é um fenômeno jamais visto, é o ex mais amado do mundo. Eu fiquei espantado com a quantidade de pessoas que ele consegue arrastar por onde passa”, afirmou o deputado, que esteve com a referida comitiva ontem, 17, e hoje.
Em discurso, Amauri Ribeiro ainda aproveitou para elogiar o colega de Parlamento goiano, Gugu Nader (Agir), por ter voltado ao Rio Grande do Sul para apoiar as vítimas das enchentes no estado. “A quantidade de voluntários está diminuindo, mas o povo gaúcho ainda precisa de muito apoio”, destacou.
Além disso, Ribeiro defendeu a aprovação do projeto de lei nº 1.904/24, que está em tramitação no Congresso Nacional, com a sugestão de equiparar o aborto realizado após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio. “A equiparação ocorre apenas depois de quase seis meses de gravidez, a criança já está praticamente formada. Não é uma medida monstruosa, ela apenas pune quem mata um ser humano”, argumentou.