Ícone alego digital Ícone alego digital

Representante do Governo ressalta necessidade de estratégias para a valorização do Cerrado

19 de Junho de 2024 às 12:30

Representando a secretária estadual de Meio Ambiente, Andreia Vulcanis, o superintendente de Fiscalização e Controle Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Marcelo Sales, ressaltou a necessidade da criação de estratégias para a valorização do Cerrado e a manutenção da vegetação nativa. Ele disse que, embora a quantidade de desmatamento no Cerrado de Goiás tenha aumentado, também houve aumento de investimento em ações governamentais, com a incorporação de novas tecnologias e ações para evitar a derrubada do bioma.

“O combate ao desmatamento não cabe somente ao Estado, ao órgão fiscalizador, mas depende da criação de uma política de valorização do Cerrado. Não basta a gente ficar fiscalizando e correndo atrás de desmatamento, se não houver uma política para aquele produtor proprietário rural que valoriza desmatar por desmatar. Porque a cultura é a de que a terra limpa vale mais do que uma terra, entre aspas, “suja” com o Cerrado, com o que seria mais difícil produzir, seja na agricultura ou na pecuária”, pontuou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.