Encerrada audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa do Cerrado
O presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Cerrado, deputado Antônio Gomide (PT), declarou encerrada a audiência pública que debateu, na manhã de hoje, quarta-feira, 19, as estratégias para barrar o desmatamento do bioma em Goiás.
Ao encerrar o evento, o legislador destacou a importância das parcerias com instituições científicas e organizações da sociedade civil. Defendeu a liberação de emendas parlamentares e a ampliação do orçamento para o meio ambiente na esfera estadual. Criticou a flexibilização da legislação ambiental e enalteceu a importância da judicialização das leis que dificultam a preservação do bioma aprovadas no âmbito do Parlamento goiano. "A sociedade começa a entender que não basta apenas ter maioria na base do governo. A gente pode perder na aprovação da lei, mas não vai desistir da luta, indo para a Justiça para devolver a normalidade à caminhada".
O evento contou, ainda, com a participação da base petista da Casa, registrando as presenças da deputada Bia de Lima e do deputado Mauro Rubem.