Mauro Rubem anuncia audiência para discutir a situação da saúde pública em Goiás
Nas discussões constantes da Ordem do Dia desta quarta-feira, 19, Mauro Rubem (PT) voltou a abordar as ações da Secretaria da Saúde em Goiás, e anunciou a realização de uma audiência pública para discutir a pauta. A reunião está marcada para a próxima sexta-feira, 21, às 9 horas, no auditório 2 da Assembleia Legislativa.
Ele ressaltou a importância da discussão da crise no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), entre os tópicos. Para Rubem, o evento demanda a presença do titular da pasta, Rasivel dos Reis Santos Júnior, e de representantes das Organizações Sociais (OSs), a exemplo do Instituto Cem, atual gestor do Hugo.
Um dos objetivos do encontro, de acordo com o parlamentar, é esclarecer sobre a falta de pagamento aos trabalhadores da unidade. Há um questionamento sobre a responsabilização a respeito dos salários em atraso, se seria da gestão estadual ou da OS gestora.
Outra parte interessada e que deve comparecer à audiência pública, na visão do petista, é a OS do Hospital Einstein, que irá assumir a gestão do Hugo. Rubem questionou reformas de grande porte realizadas no hospital. “Estão fazendo uma reforma provavelmente milionária”, afirmou.
Por fim, o legislador mencionou a convocação de diversos interessados para a audiência pública agendada, a exemplo dos próprios parlamentares, do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), da Defensoria Pública do Estado de Goiás, do Ministério Público do Trabalho e de trabalhadores do Hugo. “Quando o Poder Executivo falta, quando não dá conta ou não quer fazer seu papel, os demais Poderes precisam se manifestar”, arrematou.