Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem anuncia audiência para discutir a situação da saúde pública em Goiás

19 de Junho de 2024 às 16:37

Nas discussões constantes da Ordem do Dia desta quarta-feira, 19, Mauro Rubem (PT) voltou a abordar as ações da Secretaria da Saúde em Goiás, e anunciou a realização de uma audiência pública para discutir a pauta. A reunião está marcada para a próxima sexta-feira, 21, às 9 horas, no auditório 2 da Assembleia Legislativa.

Ele ressaltou a importância da discussão da crise no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), entre os tópicos. Para Rubem, o evento demanda a presença do titular da pasta, Rasivel dos Reis Santos Júnior, e de representantes das Organizações Sociais (OSs), a exemplo do Instituto Cem, atual gestor do Hugo.

Um dos objetivos do encontro, de acordo com o parlamentar, é esclarecer sobre a falta de pagamento aos trabalhadores da unidade. Há um questionamento sobre a responsabilização a respeito dos salários em atraso, se seria da gestão estadual ou da OS gestora.

Outra parte interessada e que deve comparecer à audiência pública, na visão do petista, é a OS do Hospital Einstein, que irá assumir a gestão do Hugo. Rubem questionou reformas de grande porte realizadas no hospital. “Estão fazendo uma reforma provavelmente milionária”, afirmou.

Por fim, o legislador mencionou a convocação de diversos interessados para a audiência pública agendada, a exemplo dos próprios parlamentares, do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), da Defensoria Pública do Estado de Goiás, do Ministério Público do Trabalho e de trabalhadores do Hugo. “Quando o Poder Executivo falta, quando não dá conta ou não quer fazer seu papel, os demais Poderes precisam se manifestar”, arrematou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.