Bia de Lima enaltece trabalho de ambientalistas do Sudoeste goiano
A deputada Bia de Lima (PT) subiu à tribuna, abrindo os discursos do Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida em andamento na manhã desta quinta-feira, 20, para enaltecer o trabalho de ambientalistas do Sudoeste goiano, região que ela representa. A petista chamou atenção para a necessidade de se valorizar as pautas ambientais e a defesa dos biomas, em especial, o Cerrado goiano.
A parlamentar convidou os colegas de Parlamento e a sociedade em geral para prestigiar a solenidade de entrega da Comenda Jornalista Washington Novaes. A sessão será conduzida, amanhã, sexta-feira, 21, na Câmara Municipal de Jataí.
A deputada alertou sobre a gravidade dos problemas ambientais no País e no mundo. Citou, como exemplo, catástrofes climáticas, como as recentes e reincidentes queimadas no Pantanal, as novas inundações no Rio Grande do Sul e as ondas de calor que já ceifaram mais de 600 vidas durante o período de peregrinações no Oriente Médio.
“O planeta Terra está pedindo socorro e nós precisamos, mais do que nunca, de ter uma educação ambiental efetiva, de ter cuidado e zelo para que não haja desmatamento, nem ataque ao nosso Cerrado, à Floresta Amazônica e aos demais biomas”, finalizou.