Lineu Olimpio comenta crise operacional de empresa de mineração sediada em Pilar de Goiás
Em seu pronunciamento durante a discussão da Ordem do Dia desta quinta-feira, 20, o deputado Lineu Olimpio (MDB) expressou sua preocupação com a crise operacional enfrentada pela empresa Pilar Gold, criada em 2021, tendo como principal ativo a Mina de Pilar, localizada na cidade de Pilar de Goiás. Segundo o parlamentar, a empresa está passando por sérias dificuldades, o que resultou na paralisação das atividades e deixou mais de 600 famílias sem receber salários há mais de três meses.
"Essa situação está gerando um grande transtorno para as famílias afetadas, que dependem desses salários para seu sustento. Estamos tentando contato com os dirigentes da empresa e já buscamos ajuda do sindicato das empresas extrativistas do Estado de Goiás".
Lineu ainda destacou a necessidade de união e esforço conjunto entre os parlamentares e o Governo para buscar um esclarecimento maior sobre as atividades da mineradora na cidade de Pilar. "Precisamos levantar essa discussão e unir forças para encontrar uma solução para essas famílias”.
Por fim, Cambão convidou todos os parlamentares para a sessão solene na segunda-feira, 24, às 9 horas, onde será concedida, pela primeira vez na Assembleia, a Comenda Cavalhadas de Goiás Padre Silvestre Álvares da Silva. ”Este reconhecimento é promovido pela Comissão de Turismo da Secretaria de Cultura do Estado de Goiás, com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e homenageia 30 pessoas que se destacaram nas festividades correlatas às cavalhadas".