Ícone alego digital Ícone alego digital

Jogador de futebol e empresário gaúcho serão homenageados por Cristiano Galindo com Título de Cidadania Goiana

04 de Julho de 2024 às 13:20

As homenagens aos que trabalham por Goiás seguem a todo vapor na Assembleia Legislativa. Mais dois homenageados que se destacaram por sua atuação no Estado receberão o Título Honorífico de Cidadania Goiana por iniciativa de Cristiano Galindo (SD).

O primeiro é o jogador de futebol Wenderson Rodrigues do Nascimento Galeno, conhecido como Galeno pelo público. Maranhense, natural de Barra do Corda, Galeno foi revelado nas categorias de base do Trindade Atlético Clube, o “Tacão”, clube tradicional da cidade de Cristiano Galindo.

Hoje destaque no futebol português, em março deste ano o atacante foi convocado pela primeira vez à Seleção Brasileira de Futebol. De acordo com o parlamentar, na justificativa do processo 12992/24, “os jogadores que fazem parte da seleção contribuem para a rica história do futebol brasileiro. Seus feitos e conquistas ficam registrados e inspiram gerações futuras”, motivando a honraria proposta.

O segundo homenageado, com a proposição 12991/24, é o gaúcho Ruy Alberto Textor, empresário da aviação agrícola que atua no setor de pulverizações de defensivos agrícolas, além de ações no combate aéreo a incêndios.

Pioneiro no segmento, o empresário estabeleceu-se em Montividiu e participou, por exemplo, da articulação entre o Sindicado Rural local e o Corpo de Bombeiros na criação da brigada aérea de combate a incêndios que atua na região, a serviço da comunidade do Sudoeste goiano e em apoio a outros estados.

Os projetos estão em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), e aguardam relatoria dos deputados Coronel Adailton (SD) e Issy Quinan (MDB), respectivamente.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.