Concessão de cidadania goiana a médico mineiro é sugestão de Clécio Alves

03 de Julho de 2024 às 12:50

O deputado Clécio Alves (Republicanos) apresentou o projeto de lei nº 13765/24, com o objetivo de conceder Título de Cidadania Goiana a Hustênio Abilio Appelt Filho. A matéria foi encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para análise dos aspectos constitucionais, jurídicos e legais.

O mineiro Hustênio Abilio Appelt Filho, natural de Ponte Nova, é casado com Walquiria Vieira de Abreu Appelt e pai de Laura Vieria de Abreu Appelt. Formado pela Universidade Professor Edson Antônio Velano (Unifenas), iniciou carreira na medicina como atendente clínico-geral no Programa Saúde da Família (PSF II), em Campo Limpo de Goiás.

Posteriormente, atuou como médico socorrista no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Anápolis e, depois, de Corumbá de Goiás, trabalhando na linha de frente das emergências médicas para atendimento imediato em situações críticas.

Também, em Anápolis, assumiu a diretoria-técnica do Hospital Municipal Jamel Cecílio, onde liderou e coordenou equipes, aprimorando os processos internos e elevando a qualidade do atendimento hospitalar.

Ao longo dos anos, foi adquirindo ampla experiência como médico plantonista em várias Unidades de Terapia Intensiva (UTI), como a UTI Illuminata, a UTI Esperanza, a UTI CGOTI, a UTI Renaissence, a UTI Hospital Senador Canedo, as UTI’s 1 e 2 do Hospital Evangélico Goiano e a UTI Hospital Sagrado Coração de Jesus.

Agência Assembleia de Notícias