Por proposta de Paulo Cezar Martins, pastores recebem mais uma homenagem do Parlamento goiano

24 de Junho de 2024 às 07:05
Crédito: Denise Xavier
Sessão solene em homenagem aos pastores e líderes religiosos

Em solenidade na noite de sexta-feira, 21, no Palácio Maguito Vilela, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) concedeu a pastores e líderes religiosos o Certificado do Mérito Legislativo, por proposta do deputado Paulo Cezar Martins (PL). A atividade é parte das celebrações pelo Dia Nacional do Pastor Evangélico, comemorado no segundo domingo de junho.

Martins presidiu os trabalhos e convidou para compor a mesa: o presidente da Assembleia de Deus nos Estados Unidos, pastor Ênio Alves Ferreira; o suplente de deputado estadual Felipe Cortez; o secretário de qualificação da Escola do Legislativo da Alego, professor Vanderlan Renovato; o paisagista Robson Guimarães; o presidente da Associação da Igreja Batista em Aparecida de Goiânia, pastor Manoel Andrade; e o pastor da Assembleia de Deus, Valdeci das Graças.

Em seu discurso, Paulo Cezar Martins ressaltou a satisfação de estar realizando a homenagem a homens e mulheres que ensinam a Palavra de Deus e dão condições às pessoas de conhecer e entender o amor de Deus por nós. Ele fez um paralelo entre a atuação dos líderes religiosos e a dos deputados, que segundo ele, foram eleitos para cuidar do povo. “Deus quer de nós é que cuidemos do povo dele. É isso que Deus quer de nós. E eu venho aqui nesse momento, com muita tranquilidade, com muita humildade, perante ao nosso pai Celestial, pedir que nós possamos, dentro do nosso papel de eleitos, cuidar das pessoas e ajudarmos outras pessoas a fazer o mesmo papel.”

Na sequência o Trio Zé Glória, Vanil e Mateuzinho do Acordeon fizeram uma apresentação musical, executando três canções evangélicas.

Em seguida o pastor Valdeci das Graças fez uso da palavra, dedicando a homenagem recebida à memória do pastor Albino Boaventura, um dos fundadores da Igreja Assembleia de Deus em Goiânia. “Jamais eu posso esquecer quem fez muito bem à nossa vida. Para quem não nos conhece, nós fomos um dos fundadores da Assembleia de Deus da década de 50, em uma época que Goiânia só tinha cinco igrejas. Mas Deus na sua infinita bondade, colocou parceiros e amigos ao nosso lado. O nosso deputado Paulo Cezar é um deles”.

Liberdade religiosa

Após receber o Certificado do Mérito Legislativo, o presidente da Assembleia de Deus nos Estados Unidos, pastor Ênio Alves Ferreira, falou em nome dos homenageados. O pastor agradeceu a homenagem e também a todos que compareceram para prestigiar a solenidade. Ele sublinhou que se sentia muito feliz de estar no Brasil, onde há liberdade religiosa para pregar a Palavra de Deus. “E é isso que está ocorrendo hoje aqui nesta noite, neste evento tão importante, concedido por Deus e através do deputado Paulo Cezar. Nós já estivemos em 27 países como missionário, fazendo a obra do Senhor e, em muitas nações que temos percorrido, isso não acontece.”

A data

O Dia Nacional do Pastor servia, inicialmente, para que as igrejas lembrassem e homenageassem seus antigos pastores, que, no seu pastorado, serviram a Jesus e abençoaram seu povo. Mais tarde, o Dia do Pastor também passou a representar o reconhecimento, por parte das igrejas, do trabalho dedicado de seus obreiros do presente.

Segundo justificou o deputado para oferecer a homenagem, os pastores ajudam a guiar os fiéis por meio dos ensinamentos bíblicos, além de oferecer apoio emocional e espiritual aos membros da comunidade, visitando doentes, confortando os enlutados e aconselhando aqueles que enfrentam dificuldades pessoais.

Agência Assembleia de Notícias