Aberta sessão solene para homenagens na manhã desta segunda-feira

24 de Junho de 2024 às 09:52

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realiza, na manhã desta segunda-feira, 24, sessão solene para entrega da Comenda Cavalhadas de Goiás Padre Silvestre Álvares da Silva. A sessão foi aberta pelo deputado Bruno Peixoto (UB).

A Comenda Cavalhadas de Goiás Padre Silvestre Álvares da Silva foi instituída pelo Parlamento goiano em 2023, por projeto do deputado Lineu Olimpio (MDB). São concedidas 30 medalhas, anualmente, a pessoas indicadas que participam do circuito das cavalhadas, do poder público municipal, estadual e da União.

Além de Peixoto, tomaram assento à mesa dos trabalhos: os deputados Lineu Olimpio e Coronel Adailton (Solidariedade); secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes Santos, representante o governador Ronaldo Caiado (UB); secretário de Estado da Retomada, César Moura; vice-prefeito de Jaraguá, Leomar Abadia Cardoso da Silva; pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha de Jaraguá, padre Edmilson Luiz de Almeida; rei mouro da cidade de Corumbá de Goiás, José Quirino Gouveia de Morais; e o soldado cristão da cidade de Pirenópolis, Pedro Henrique Jayme.

Agência Assembleia de Notícias