Evento União pelo Cerrado, em Cavalcante, terá presença da ministra Marina Silva

26 de Junho de 2024 às 18:00

Por iniciativa do deputado Antônio Gomide (PT), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) vai promover, no município de Cavalcante, o evento ambiental União pelo Cerrado, nestas quinta e sexta-feiras, dias 27 e 28 de junho, com a presença da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.

Nesta quinta, das 14 às 18 horas, será realizada audiência pública das Frentes Parlamentares em Defesa do Cerrado e da Chapada dos Veadeiros.

No dia 28, a ministra prestigiará a solenidade do Ministério do Meio Ambiente e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, das 9 às 12 horas.

A audiência e a solenidade ocorrerão no auditório da Câmara de Vereadores de Cavalcante, que fica a 513 quilômetros de Goiânia, na região Nordeste do Estado.

O bioma Cerrado é tema constante de discussões e proposituras na Casa de Leis. A audiência pública é mais uma ação das Frentes Parlamentares em Defesa do Bioma Cerrado e da Chapada dos Veadeiros, ambas presididas por Gomide, em prol do meio ambiente. O parlamentar destaca que, segundo dados do MapBiomas, houve aumento de 125% no desmatamento em Goiás em 2023. Por isso, é urgente a implementação de políticas públicas para conter a degradação.

27 de junho - quinta-feira

Audiência pública das Frentes Parlamentares em Defesa do Cerrado e da Chapada dos Veadeiros

14h - Abertura e boas-vindas

Local - Auditório da Câmara Municipal de Cavalcante