Audiência pública, nesta quarta-feira, 26, debate financiamento de projetos na educação

25 de Junho de 2024 às 18:15

Por iniciativa da deputada Bia de Lima (PT), que preside a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), será promovida, nesta quarta-feira, 26, audiência pública com o tema “Acesso ao Financiamento de Projetos para as Escolas”. O evento ocorrerá no auditório 2, do Palácio Maguito Vilela, a partir das 14 horas e terá a participação de secretários municipais de Educação do Estado.

Na oportunidade, a parlamentar pretende expor os programas e políticas do Ministério da Educação (MEC), os desafios e as estratégias para a captação de recursos para os municípios de Goiás. Além disso, também estarão em debate abordagens inovadoras, visando a identificar soluções viáveis para ampliar o acesso a financiamentos e contribuições para melhorar a qualidade da educação.

Segundo a legisladora, a razão da audiência é instrumentalizar os gestores municipais sobre a forma correta de acessar as verbas federais destinadas à educação. “É preciso ter os projetos para que, ao demandar aquela necessidade específica do município, saibam como reivindicar e encaminhar o seu pedido para que possa ser atendido”, pontua.

Para discutir o tema, Bia contará com a participação virtual do diretor de monitoramento, avaliação e manutenção da Educação Básica do Ministério da Educação, Valdoir Pedro Wathier; do superintendente de Infraestrutura da Secretaria Estadual de Educação, Gustavo Veiga Jardim; do gerente de Captação de Recursos da Seduc, Douraídes Chaves; do diretor-pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, Richerd de Souza Costa; do presidente do Conselho Estadual de Educação, Flávio Roberto de Castro; e da vereadora de Aparecida de Goiânia, Valéria Pettersen (MDB).

Agência Assembleia de Notícias