Aberta audiência pública para discutir puberdade precoce
Foi aberta neste momento audiência pública da Comissão de Saúde que vai debater a conscientização sobre a puberdade precoce. O evento tem lugar na sala das comissões do Palácio Maguito Vilela. O colegiado é presidido pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB).
A mesa de trabalhos é composta pela professora mestre em Educação em Ciências e Matemática, Sandra Regina Ricci, e pela farmacêutica especialista em saúde pública, auditora em serviços de saúde e professora da Faculdade Anhanguera, Ana Paula Giácomo. Junto a elas, está também a médica interina e gerente da farmacêutica Adium, Luciana Guedes, que participa de forma remota e ministrará palestra sobre o tema do evento. A programação completa pode ser conferida, clicando aqui.
O debate servirá para fundamentar a elaboração de projeto lei para a criação do Dia Estadual de Conscientização da Puberdade Precoce. A condição é caracterizada pelo início antecipado das mudanças físicas da puberdade, antes dos 8 anos nas meninas e dos 9 nos meninos. Esse fenômeno pode causar diversos desafios físicos e emocionais, tanto para as crianças quanto para suas famílias. Entre os sintomas mais comuns estão o desenvolvimento mamário, o crescimento dos pelos pubianos e o rápido crescimento em altura.
A audiência pública conta com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV Assembleia e pode ser acompanhada, clicando aqui.