Aberta hoje na Assembleia a exposição Jardim da Alma, da artista plástica Renata Matos
Dando continuidade às atividades culturais da Assembleia Legislativa, o Palácio Maguito Vilela recebeu, na manhã desta terça-feira, 25, a exposição Jardim da Alma: Florescendo Espiritualidade e Amor. A abertura aconteceu às 9 horas no saguão desta Casa de Leis.
As obras são da artista plástica Renata Matos, que desde 2005 explora o universo da pintura a óleo. Sua jornada artística é marcada por uma constante busca por novas formas de expressão, utilizando a tela para traduzir emoções, experiências e reflexões sobre a vida. Renata também é professora de artes e empresária.
Os servidores e visitantes terão a oportunidade de conhecer uma seleção especial composta por 16 obras. A artista ressalta que pintar é o que lhe acalma. “ O objetivo das obras é transmitir uma mensagem de positividade, de amor, da espiritualidade e do autoconhecimento”, disse.
Ela pontuou ainda que uma de suas obras preferidas está nessa exposição, intitulada “Criação do Divino”, que retrata Jesus Cristo com uma criança, representada na tela por sua filha. A obra foi produzida no ano de 2008 e tem um valor sentimental muito importante. Sendo assim, ela convida a todos para prestigiarem suas obras e embarcarem em um misto de emoções.
A mostra Jardim da Alma fica exposta no saguão da Assembleia Legislativa de Goiás até o próximo dia 30 de junho.