Talles Barreto destaca as atividades realizadas no Parlamento nos últimos dias
Líder do Governo no Parlamento goiano, o deputado Talles Barreto (UB) fez uso da tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 25, para destacar as atividades realizadas pela Casa de Leis nos últimos dias.
Dentre elas, uma reunião com o Ministério Público do Trabalho de Goiás; o secretário de Estado da Saúde, Rasível dos Santos; e representantes de outros órgãos, para tratar sobre as verbas rescisórias de funcionários que atuaram no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), por meio do Instituto Cem.
De acordo com o deputado, foi um encontro extremamente positivo, onde foi feito um pré-acordo. “Na próxima quinta-feira, já vão poder liberar as rescisões trabalhistas. O repasse de R$ 10,7 milhões de pagamento para os servidores já está garantido”, frisou.
Talles Barreto também enalteceu a presença dos secretários da Economia, Francisco Sérvulo Freire Nogueira, e de Governo, Adriano Rocha Lima, para tratar, de forma respectiva, da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do plano de cargo e salário dos servidores da Universidade Estadual de Goiás (UEG).
“Em conjunto com o presidente Bruno Peixoto, discutimos, lutamos, defendemos a Casa, o bom senso e estamos chegando em um denominador comum, onde vamos nos manter dentro do teto de gastos, tornando uma referência para o Brasil”, frisou o líder do Governo, com relação à LDO, que é relatada no Parlamento goiano pelo deputado Coronel Adailton (Solidariedade).
Sobre o plano de cargos e salários, Barreto parabenizou o secretário e o governador Ronaldo Caiado (UB) pelo fato de a matéria já estar tramitando na Casa. “A UEG é um patrimônio, assim como o Hugo”, frisou. “Estamos trabalhando pelo povo goiano e tenho convicção de que vamos ainda, neste resto de semestre, aprovar matérias importantes para o nosso povo”, acrescentou o deputado.