Mauro Rubem celebra decisão do STF sobre porte e consumo de maconha
O deputado Mauro Rubem (PT) foi o primeiro a pedir a palavra durante a votação da Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira, 25, e aproveitou a oportunidade para repercutir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta tarde, sobre o porte e consumo da maconha no País.
“O STF foi favorável e aprovou a liberação. Isso mostra que existe um entendimento superior no Brasil, como já existe em vários países desenvolvidos do mundo. Realizamos audiência pública nesta Casa, participamos da Marcha da Maconha no domingo, porque é preciso entender essa decisão”, defende Mauro.
O parlamentar frisou ainda que não discutir ou não tentar entender essa pauta é reflexo de atraso e falta de estudo, uma vez que o canabidiol, óleo extraído da planta da maconha é tratamento fundamental para várias doenças.
“Venho aqui para reforçar que é uma pauta necessária e precisa ser discutida. O álcool, por exemplo, mata e destrói mais a sociedade do que a maconha. O que existe é racismo e preconceito ao redor da planta e de quem consome”, finalizou o petista.