Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputada Bia de Lima elenca demandas da UEG em seus 25 anos

26 de Junho de 2024 às 10:03

Ao fazer seu pronunciamento durante a sessão solene extraordinária em comemoração ao aniversário da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que completou 25 anos no último mês de abril, a deputada Bia de Lima (PT) primeiro agradeceu a presença da deputada federal Adriana Accorsi (PT), e aos demais representantes que compõem a Mesa nesta manhã e ainda aos docentes, técnicos e alunos.

Bia lembrou da missão dessa importante instituição de ensino superior. A parlamentar reforçou que a UEG tem o papel de produzir e socializar o conhecimento científico e o saber, desenvolver a cultura e a formação integral de profissionais e indivíduos capazes de se inserirem criticamente na sociedade e promoverem a transformação da realidade socioeconômica do Estado de Goiás e do Brasil.

“Ao longo desses 25 anos, a UEG sofreu altos e baixos na tentativa de preparar cada vez mais os servidores públicos e, para isso, através do Sintego (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás) estive com todos vocês, ora defendendo, ora buscando recursos. Estive com outros deputados, cito aqui o deputado Antônio Gomide (PT), que esteve comigo, defendendo a UEG. Costumo dizer que quanto mais deputados mais possibilidades de sucesso teremos”, destacou a parlamentar. 

A petista informou que recentemente, depois de uma reunião muito proveitosa com o  Governo, onde estavam 14 deputados, buscavam construir uma nova perspectiva para a UEG avaliando as unidades do ponto de vista arquitetônico e da composição do corpo docente. Ela destacou o caso de Itaberaí. “Lá o prédio é muito bom, mas não é do Estado. Precisamos resolver aquela situação, mas ainda não sabemos como isso será feito”, pontuou. 

De acordo com a legisladora, em cada uma das unidades é preciso rever o plano diretor do ensino superior de Goiás para entender quais são os próximos passos e quais unidades devem ser mantidas, baseado no perfil dos cursos mais requisitados. Por fim, a legisladora colocou à disposição da UEG a Comissão de Educação da Casa, desejando que se possa ampliar cada vez mais a universidade. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.