Professora diz que reconhecimento reflete os esforços coletivos na UEG
Ao falar em nome do corpo docente da Universidade Estadual de Goiás (UEG) na sessão solene em homenagem aos 25 anos da instituição, a professora Mayra Caiado Paranhos destacou que receber essa honraria é ser reconhecida pelo Estado de Goiás. “Hoje, após 25 anos, a UEG contribuiu significativamente para a educação superior dos jovens goianos.”
Ela apontou, também, que o reconhecimento de hoje é resultado de esforços coletivos, da colaboração e confiança dos técnicos administrativos, professores e alunos e destacou a resiliência da entidade. “Como disse nosso reitor, ainda somos jovens e por isso tenho certeza que superaremos todos os desafios. Educação é uma jornada que exige paciência, dedicação e amor pelo ensino e desenvolvimento humano. Ensinar vai muito além de mediar conhecimentos. É preparar os discentes para as lutas do mundo. Por isso, dedico essa medalha para todos os professores do Estado de Goiás. Todos sãos heróis e a base de uma sociedade mais justa e igualitária”, encerrou.
A docente recebeu a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, maior honraria concedida pelo Parlamento Goiano.