Gomide realizará, em Anápolis, sessão comemorativa ao 117º aniversário do município

27 de Junho de 2024 às 18:30

Por inciativa do deputado Antônio Gomide (PT), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizará sessão solene itinerante para homenagear o município de Anápolis, que está comemorando seu 117º aniversário. Na solenidade, que terá local na Câmara Municipal, a partir das 19 horas, haverá a entrega do Certificado do Mérito Legislativo a pessoas de destaque.

A história de Anápolis remonta ao final do século XIX, quando desbravadores chegaram à região em busca de novas oportunidades. No dia 31 de julho de 1907, a cidade foi oficialmente fundada e, desde então, tem experimentado um crescimento notável. Inicialmente, sua economia baseava-se na agropecuária, destacando-se na produção de café e na criação de gado. No entanto, ao longo das décadas, Anápolis soube se adaptar às mudanças e diversificar seus setores produtivos.

Atualmente, a cidade é reconhecida como um dos principais polos industriais do Brasil, abrigando importantes empresas nacionais e multinacionais. O Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) é uma referência nacional na área de produção industrial, com destaque para os setores farmacêutico, automotivo, logístico e alimentício. A cidade também é sede da Base Aérea de Anápolis, a mais importante do País, que contribui para a segurança e defesa nacional.

Agência Assembleia de Notícias