Ícone alego digital Ícone alego digital

Na tribuna, Quirino questiona descriminalização do porte de maconha para uso pessoal

27 de Junho de 2024 às 10:15

Primeiro a ocupar a tribuna durante o Pequeno Expediente desta quinta-feira, 27, o deputado Ricardo Quirino (Republicanos) questionou a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal.

O deputado frisou que debater questões da Corte Federal não é sua competência, mas afirmou estar preocupado que descriminalização resulte, futuramente, em uma a possível liberação ao consumo da droga.

“Trabalho há anos com a recuperação de dependentes químicos, e a alteração cognitiva resultante do uso a longo prazo é nítida. Não é preciso ser médico para entender as potenciais complicações para a saúde pública”, explicou Quirino.

Na opinião do legislador, não é possível defender a legalização da maconha no Brasil tendo como argumento o caso de países europeus, porque a realidade das nações é muito diferente. “Qual seria o objetivo dessa decisão da Suprema Corte? Onde vai parar nossa juventude?”, indagou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.