Ícone alego digital Ícone alego digital

Gustavo Sebba fala sobre projetos e se posiciona contra a descriminalização do porte de maconha

27 de Junho de 2024 às 10:25

Terceiro a discursar durante o Pequeno Expediente na sessão ordinária desta quinta-feira, 27, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) discorreu sobre os projetos de lei de sua autoria e também se posicionou contra a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) nessa quarta-feira.

O tucano disse que hoje apresentou a propositura que estabelece prioridade no deslocamento de pessoas com deficiência em órgãos públicos para que elas tenham direito de locomoção mais adequado a sua realidade. "Apresentei, ainda, projeto de lei que dispõe sobre as diretrizes a serem observadas pelos responsáveis de jovens e adolescentes após a menarca (primeira menstruação). Um dos objetivos da propositura é promover campanhas de inclusão e orientação sobre a saúde e o impacto da gravidez na adolescência."

O parlamentar seguiu informando que apresentou também projeto que dispõe sobre a prioridade de tramitação de procedimentos de investigação na apuração de crimes hediondos contra crianças e adolescentes.

Na sequência, o legislador, que é médico, falou sobre a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal. “Do ponto de vista médico, o uso de maconha não tem nenhum benefício para o usuário. Muito pelo contrário, ao longo dos anos, pode trazer muitos malefícios”, enfatizou.

Sebba continuou explicando porque é contra o uso de qualquer tipo de droga. Ele externou sua opinião no sentido de que a liberação foi um retrocesso para o Brasil e um desfavor que, infelizmente, foi cometido e validado pelo Judiciário brasileiro.

"Com certeza terá consequências graves. Eu estive recentemente em alguns países em que após a liberação ficou uma situação às vezes até insuportável. Por exemplo, eu estive em Nova York e fica praticamente insuportável você caminhar nas ruas, devida a tamanha utilização de maconha pelas pessoas. Com certeza, essa liberação vai trazer danos sociais e físicos. Do ponto de vista de saúde, psicológico, entre outros. Então, eu sou totalmente contra essa liberação”, frisou o tucano.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.