Críticas a Caiado e questionamentos sobre situação na saúde marcam discurso de Gustavo Sebba
Durante a discussão do projeto nº 13995/24, na sessão ordinária desta quinta-feira, 27, o deputado tucano Gustavo Sebba subiu à tribuna para questionar os elogios feitos por colegas de Parlamento ao governador Ronaldo Caiado (UB). O parlamentar também cobrou soluções para a falta de pagamento a profissionais da saúde em Goiás.
Segundo o deputado, as conquistas apontadas como sendo de Caiado seriam apenas resultado de medidas criadas anteriormente pelo correligionário e ex-governador Marconi Perillo. Como exemplo, Sebba disse que os programas Jovem Cidadão e Mães de Goiás são, respectivamente, os antigos Bolsa Universitária e Renda Cidadã.
Quanto à saúde, o legislador classificou a situação como caótica e exigiu uma resposta para o atraso no pagamento de salários. “Desde médicos e enfermeiros até auxiliares de limpeza estão sem receber há meses. O que está acontecendo?”, indagou. Sebba encerrou sua fala com a solicitação de que os deputados da base pressionem a Secretaria de Estado da Saúde para obter explicações imediatas.