Igreja Fonte da Vida recebe, do Parlamento goiano, homenagem aos seus 30 anos, por iniciativa de Bruno Peixoto

27 de Junho de 2024 às 16:40
Crédito: Ruber Couto
Sessão solene presta homenagem à Igreja Fonte da Vida

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto (UB), comandou, na tarde desta quinta-feira, 27, sessão especial dedicada aos 30 anos da Igreja Fonte da Vida.

Na ocasião, além do presidente, que é propositor do tributo, participaram da mesa diretiva: o deputado Ricardo Quirino (Republicanos); o médico e vereador por Goiânia, Dr. Gian Carlo Said Ribeiro (MDB); o fundador da Igreja Fonte da Vida, César Augusto Machado; o presidente do Conselho de Pastores em Anápolis, bispo Mozart Morais;  o superintendente da Rede Fonte de Comunicação, bispo David Augusto Fernandes de Sousa; e o ex-deputado federal e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, bispo Fábio Fernandes de Sousa (PSDB).

Bruno Peixoto abriu a sessão agradecendo a presença das personalidades que compuseram a mesa, fez menção ao bispo Fábio de Sousa, lembrando do período em que fizeram parte da mesma Legislatura.

Em seguida, Peixoto convidou o vereador Gian para subir à tribuna. Na oportunidade, Gian parabenizou o presidente da Casa por prestar a homenagem à Igreja, além de relembrar sua amizade de longa data com o chefe do Poder Legislativo. “ O senhor faz um gesto nobre ao homenagear uma igreja séria e de princípios e valores da família”, discorreu.

Ademais, Gian frisou seu apoio ao cunhado Fábio de Sousa. “Por toda sua história na política, eu tenho certeza que, no dia 1º de janeiro, vossa excelência retornará à Câmara Federal, em Brasília”, ressaltou.

“A visão da igreja apostólica é levar o Evangelho aos necessitados e aflitos que não conhecem a palavra, em todos os cantos da terra”, explicou. Além disso, Gian fez um apelo, ao pedir orações para que permaneça na Câmara Municipal de Goiânia, para honrar a igreja.

Líderes religiosos

Em seguida, o fundador da Igreja Fonte da Vida, César Augusto Machado, exaltou gratidão à instituição e a importância da igreja em sua vida. “Me sinto privilegiado em estar aqui. Ninguém faz nada sozinho, Jesus deu o exemplo, explica”.

“Eu não sou o fundador da igreja, ela é fundada pelo Senhor dos Senhores, tenho o privilégio de ter sido escolhido para fazer parte dessa equipe que trabalha nesse projeto que é o reino de Deus”, pontuou.

Ainda em discurso, César revelou seu amor pela Capital goiana, a qual o permitiu conhecer pessoas importantes em sua vida. “Goiânia me recebeu de maneira amorosa, me acolheu, me deu família e um irmão que é o bispo Mozart Morais”, contou.

César Augusto explicou que um dos princípios da igreja é incentivar os seus fiéis a estudarem e crescerem na vida.  “O ser humano precisa ser polido, curado e desafiado. A Fonte da Vida prega o Espírito Santo que cura e restaura”, completa.

Por fim, o ex-deputado federal e bispo Fábio de Sousa, ao falar da tribuna, lembrou que é colega de Bruno Peixoto há mais de vinte anos, quando ganharam a eleição para vereador e foram depois colegas deputados na antiga sede da Assembleia Legislativa, no Palácio Alfredo Nasser.

“Agradeço muito ao presidente desta Casa pela homenagem à nossa igreja, muito nos honra o reconhecimento desse Poder. A nossa igreja está em todos os Estados do Brasil, em todas as capitais, várias cidades de interior, vários países da Europa, cinco países da África, no Canadá e em vários estados americanos. Contudo, nasceu aqui em Goiânia”, lembrou Fábio.

O bispo recordou, ainda, que a Fonte da Vida é uma igreja que faz muita diferença na sociedade brasileira, mas, sobretudo, na vida de milhares de brasileiros, e que começou pequena e humilde na Capital de Goiás. “É um fogo que nasce aqui do Centro-Oeste e consome, de forma positiva, a nação brasileira, levando transformação na vida de muita gente”, concluiu.

No fim da homenagem, o presidente da Casa se reuniu com os líderes religiosos presentes e os convidados da sessão para realizarem, no Plenário Iris Rezende, uma oração em conjunto, antes de encerrar os trabalhos.

Agência Assembleia de Notícias