Ícone alego digital Ícone alego digital

Solenidades deste sábado serão dedicadas a ativistas culturais do movimento negro e a vereador de Luziânia

28 de Junho de 2024 às 17:30

Neste sábado, 29, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizará três sessões solenes em reconhecimento a representantes do movimento negro, da cultura e a político de Luziânia. 

A primeira solenidade, às 10 horas, terá lugar no Plenário Iris Rezende e será dedicada ao movimento negro. Por iniciativa do deputado Dr. George Morais (PDT), a sessão visa a reconhecer e homenagear sua contribuição para a sociedade goiana, destacando a importância da luta por igualdade e justiça social.

Simultaneamente, no mesmo horário, o deputado Ricardo Quirino (Republicanos) realizará, em Luziânia, uma sessão solene itinerante para a entrega do Título de Cidadania Goiana ao senhor André Firmino da Silva.

O homenageado é nascido na Cidade do Gama (DF) e residente em Luziânia, há mais de cinco anos. André Firmino se destacou como uma figura proeminente na comunidade local. Em 2021, ele assumiu o cargo de vereador e, desde então, tem trabalhado em prol de melhorias para o município goiano. Suas iniciativas incluem a criação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal, o estabelecimento da Semana do Bem-Estar Animal e a promoção do Fórum Legislativo Gerontológico. A entrega da honraria é um reconhecimento ao seu comprometimento e às suas contribuições significativas para a cidade.

Por fim, o deputado Mauro Rubem realizará uma sessão solene extraordinária em homenagem à cultura, às 14 horas, no Auditório Carlos Vieira. A solenidade será dedicada à valorização e promoção da cultura local, destacando a importância das diversas manifestações culturais e artísticas para o enriquecimento da sociedade goiana.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.