Homenageado evidencia o destaque econômico do cooperativismo no contexto nacional

28 de Junho de 2024 às 12:10

Ao discursar em agradecimento pelo Título de Cidadania Goiana, o homenageado da sessão, Márcio Lopes de Freitas, destacou sua admiração pelo Estado de Goiás e agradeceu a iniciativa parlamentar que o torna cidadão goiano.

“Meu agradecimento aos deputados Wagner e Rosângela por me concederem esse honroso título. É gratificante receber essa homenagem da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e poder me sentir um cidadão goiano”, declarou. Em tom de brincadeira, ele confessou treinamentos com caroços de pequi, de modo a apreender a roê-lo sem atingir os espinhos e, assim, se sentir um goiano legítimo", disse.

Ao secretário estadual da Retomada, César Moura, que está presente na sessão, Márcio agradeceu o empenho pelo fomento e valorização do cooperativismo por parte do Estado de Goiás. “Fico feliz de ver os bons resultados que o cooperativismo vem alcançando no Estado de Goiás. Vocês estão de parabéns, o cooperativismo goiano está de parabéns. Nesses últimos anos que tenho convivido com vocês  a gente cria esse relacionamento e tenho orgulho danado por esse carinho e pelos resultados que vocês têm entregado. Prosperidade só é possível com coletividade e essa é a proposta do cooperativismo”, ressaltou.

“Tenho a ousadia em dizer que o cooperativismo brasileiro atingirá um trilhão de reais em prosperidade até 2027, pois nosso modelo é outro. Nossa preocupação é outra, é com gente. Os legislativos são as nossas trincheiras de defesa, pois vivemos numa sociedade de gente, então nosso capital é gente. Tenho certeza que o Brasil, em cada estado, em cada município, conseguirá atingir essa prosperidade”, afirmou. Por fim, ele pontuou que o povo goiano foi afortunado pela sequência de governantes preocupados com o cooperativismo.

O discurso ocorreu na solenidade que acontece na manhã desta sexta-feira, 28, que foi proposta por Wagner Camargo Neto (Solidariedade) em conjunto com a deputada Rosângela Rezende (Agir), e concede a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a presidentes e diretores-presidentes de cooperativas goianas e de entrega do Título de Cidadania Goiana ao presidente do Sistema de Organização das Cooperativas Brasileiras.

Agência Assembleia de Notícias