Presidente do sistema OCB-GO lembra a força do cooperativismo para a economia
Durante a sessão solene em curso na manhã desta sexta-feira, 28, em homenagem ao cooperativismo, o presidente do Sistema da Organização da Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB-GO), Luís Alberto Pereira, falou em nome de todos os homenageados .
Pereira agradeceu aos deputados Rosângela Rezende (Agir), Wagner Camargo Neto (SD) e Júlio Pina (SD), parlamentares que, segundo ele, são empolgados com a força do cooperativismo. "É uma honra representar todos os condecorados com essa honraria e reputo tudo isso ao cooperativismo", destacou.
O gestor disse que a medalha é dada para visionários e nada mais apropriado do que concedê-la às pessoas que se fazem presentes. "Normalmente, a gente começa sem saber onde vai dar e de repente a gente se depara com realidades transformadas. Todos aqui ajudam a construir grande empresas solidárias, muito se falou da importância do cooperativismo e ele realmente é tudo isso, pois ele faz parte da grande política pública, auxiliando o social de uma maneira ímpar.”
Pereira lembrou que mais de 50% do agronegócio passa pelo cooperativismo, demonstrando a força da união que reforça a economia e informou que, anualmente, somente os bancos de cooperativas estabelecidos em Goiás colocam na economia cerca de 4 bilhões de reais. "Mas o principal homenageado desta manhã é sem dúvida o presidente Márcio Freitas, figura que fez a OCB ganhar respeito nacional pela sua liderança. Ele já fez muito cooperativismo nacional, seja bem-vindo à nossa terra."