Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem diz que atual sistema de gestão da saúde tira responsabilidade do Estado

28 de Junho de 2024 às 15:15

Neste momento, acontece audiência pública, no Auditório Júlio da Retífica, para debater a situação de servidores de unidades hospitalares da rede estadual que estão com atraso no recebimento de acertos trabalhistas, com foco especial no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo). 

Em seu pronunciamento na abertura do evento, o deputado Mauro Rubem (PT) disse que, como parlamentar, está preocupado com o pleno funcionamento do Hugo e com os direitos dos cidadãos. “Precisamos lutar para fazer com que o hospital funcione plenamente, o que hoje não está acontecendo. O hospital não está atendendo como deveria, está com restrições, e nós não temos segurança sobre qual vai ser o padrão de atendimento agora, nesse período chamado de transição".

Segundo Mauro Rubem, é preciso fazer com que o atual sistema existente na saúde, com participação de organização social na gestão de serviços, seja auditável e fiscalizável, que sofra o menor período de interrupções e que não crie prejuízo nem para os cidadãos nem para as empresas.

“Esse modelo permite que o Estado lave as mãos diante de problemas. Ele autoriza, contrata uma empresa e dá autonomia. Mas quando dá problema, ele [Estado] lava as mãos e diz, olha, vai para a justiça”, critica o deputado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.