Comandante da federação dos hospitais destaca compromisso de trabalhadores no Hugo e frisa união para garantia de direitos

28 de Junho de 2024 às 15:20

A presidente da Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Fehoesg), Christiane Maria do Valle Santos, expôs suas considerações em discurso na audiência pública realizada no Parlamento goiano, para debater a situação de servidores que estão com atraso no recebimento de acertos trabalhistas no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo).

De acordo com Christiane, tais prestadores se qualificaram e se comprometeram a atuar em prol da saúde pública. "Nós unimos forças para estarmos aqui hoje, porque nós, Cadastros Nacionais de Pessoas Jurídicas [CNPJs], temos inúmeros Cadastros de Pessoas Físicas [CPFs] vinculados dentro das nossas empresas. E qualquer centavo que é nosso, que foi aplicado dentro de qualquer hospital estadual, foi para prestar serviço a outro CPF que necessitava de cuidados", frisou. "Retiramos do nosso caixa para pagar todos os custos. Mantivemos aquele hospital de portas abertas por três meses", salientou.

A presidente da Fehoesg afirmou tratar-se de uma situação vergonhosa, a qual espera que seja solucionada, e agradeceu à iniciativa do deputado Mauro Rubem (PT) pelas tratativas e demandas aceitas em apoio à classe. "Esse é o nosso empenho, esse é o nosso trabalho, e agradeço muito por essa Casa de Leis estar caminhando conosco, para que essa solução apareça e aconteça e, assim, a gente consiga receber e quitar com todos os nossos fornecedores".

Agência Assembleia de Notícias