Ícone alego digital Ícone alego digital

Governadoria solicita crédito especial ao Fundo Estadual do Trabalho

01 de Julho de 2024 às 08:05

O Fundo Estadual do Trabalho (FET), vinculado à Secretaria de Estado da Retomada, é o responsável pela gestão de recursos para o financiamento de ações e serviços voltados ao trabalho, emprego e renda em Goiás. Nesse sentido, para promover a oferta de 210 vagas de qualificação profissional, a Governadoria solicitou, com o projeto nº 14374/24, a abertura de crédito especial no valor de R$ 700 mil ao FET.

A iniciativa de formação que se busca financiar é resultado de um convênio firmado com a regional goiana do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O Senac Goiás oferecerá aulas presenciais pelo Programa Brasileiro de Qualificação Social e Profissional (Qualifica Brasil), do Ministério do Trabalho e Emprego, ao qual o Estado de Goiás aderiu.

O oferecimento das oportunidades de qualificação atende, segundo o texto, a demandas do setor produtivo apuradas em consultas à Base de Gestão da Intermediação de Mão de Obra. Como essa iniciativa específica não estava prevista no orçamento do FET, fez-se necessário o pedido de crédito especial, que será viabilizado com recursos decorrentes de superávit financeiro diretamente arrecadado.

Cabe, agora, à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás analisar o pedido feito pelo Executivo. A matéria foi encaminhada à Comissão Mista e deve ser distribuída para relatoria em uma das próximas reuniões do colegiado. Caso seja avalizada, segue para análise, em duas fases de votação, pelo Plenário.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.