Ícone alego digital Ícone alego digital

Proposta do deputado Talles Barreto prevê concessão de cidadania goiana a 19 procuradores do Estado

04 de Julho de 2024 às 07:35
Crédito: Hellenn Reis
Proposta do deputado Talles Barreto prevê concessão de cidadania goiana a 19 procuradores do Estado
Deputado Talles Barreto

Órgão integrante da estrutura da Governadoria, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) tem o dever de prestar consultoria jurídica e representação judicial ao Estado de Goiás. Os membros da PGE são, assim, diretamente responsáveis pela defesa dos interesses goianos. Como forma de agradecer a 19 procuradores estaduais, que são naturais de outros lugares do País, Talles Barreto (UB) propôs conceder a cada um Título de Cidadania Goiana.

Cada concessão foi protocolada como um projeto de lei distinto, e todos serão avaliados, individualmente, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás. Caso passem com sucesso pelo colegiado, para concluir o trâmite, as matérias serão votadas, em fase única, pelo Plenário.

“Com uma atuação exemplar, nossa Procuradoria do Estado é uma das mais qualificadas do Brasil”, defendeu o deputado propositor. Segundo Talles Barreto, caso suas sugestões sejam aprovadas pela Casa, ele pretende realizar uma solenidade especial para homenagear os membros da PGE-GO.

Confira, abaixo, um breve currículo dos procuradores a serem possivelmente agraciados com a cidadania goiana.

Natural de Minas Gerais, a procuradora Poliana Dias Alves Julião ocupa a gerência do Contencioso Tributário do órgão estadual. Em sua trajetória, já foi promotora de Justiça do Tocantins e integrante do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Estado de Goiás (processo nº 14303/24).

Também mineira, Fabiana Baptista de Bastos é chefe da Procuradoria do Patrimônio Público e do Meio Ambiente. Atuou, anteriormente, em posições como procuradora do Município de Sorocaba e do Estado de Alagoas (nº 14305/24).

Em Goiás, desde 2022, o pernambucano Felipe Spenser Dowsley já trabalhou como advogado de empresas públicas e privadas, além de integrar, por exemplo, a diretoria da Associação dos Procuradores da PGE-GO (nº 14306/24).

A procuradora Helena Telino nasceu na Paraíba e é chefe do Centro de Estudos Jurídicos da procuradoria goiana (nº 14307/24).

A cearense Daline Paula Barros foi responsável pela reabertura da Procuradoria Regional da Cidade de Goiás e integra o Comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade da PGE-GO (nº 14314/24).

Representante da Secretaria de Estado da Saúde na Câmara Técnica de Direito Sanitário do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Beatriz Randal Pompeu Mota Rodrigues é natural do Ceará e atua na Coordenação da Área da Saúde do órgão (n° 14315/24).

Nascido em Mato Grosso, Kleiber José Freire do Amaral passou por diversas áreas da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás, como as Procuradorias Judicial e Tributária. Atualmente, está em auxílio na Gerência da Dívida Ativa não tributária e na Gerência Jurídica de Defesa do Consumidor do Procon-GO (nº 14316/24).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.