Gustavo Sebba questiona falta de pagamento do Executivo às unidades de saúde estaduais
O deputado Gustavo Sebba (PSDB) levantou questionamentos sobre a falta de pagamento do Poder Executivo às unidades de saúde de Goiás. Segundo o parlamentar, no Pequeno Expediente desta terça-feira, 2, a Polícia Federal recebeu denúncias de possíveis irregularidades e negociações suspeitas envolvendo uma Organização Social (OS) e o Governo de Goiás, com contratos que ultrapassam R$ 1,2 bilhão.
Conforme relatou o parlamentar, há cerca de um ano, o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) solicitou seu reconhecimento como Organização Social de Saúde no Estado. Gustavo Sebba destacou que o pedido foi aceito, apesar da documentação incompleta e da ausência das assinaturas necessárias. Esse contrato permitiu à OS a gestão de seis hospitais públicos goianos.
Ao final de seu discurso, o deputado solicitou a aprovação, em regime de urgência e emergência, de um requerimento convidando o secretário de Estado da Saúde, Rasível dos Reis Santos, para prestar esclarecimentos sobre os pagamentos à organização.
“Nós precisamos esclarecer muitas coisas. Cadê o dinheiro dos profissionais que trabalharam? Por que a OS está com esse tanto de problema? O que está acontecendo com esse secretário? Então, eu gostaria de convidá-lo aqui”, enfatizou o deputado.