"Defender direitos de pessoas acima de 60 anos é defender o futuro de nosso País", afirma Quirino
Em fala na manhã desta quinta-feira, 4, o deputado Ricardo Quirino (Republicanos) manifestou sua satisfação em ver tramitar na Casa de Leis matérias voltadas à pessoa idosa. Defensor da causa, o parlamentar apontou que, somente na pauta de hoje, são cinco projetos de leis que versam sobre políticas públicas aos que têm mais de 60 anos.
Com esses projetos, defende o parlamentar, há a ampliação da rede de proteção e valorização dessa parcela da sociedade. Na visão de Quirino, ao abordar o segmento discute-se, por consequência, a família, saúde, educação, esporte e a economia.
“Defender direitos de pessoas acima de 60 anos é defender o futuro de nosso País”, argumentou. O deputado republicano comentou que, apesar de jovem, a população brasileira vem mudando sua faixa etária, e as iniciativas legislativas sobre o tema trazem avanços para o cenário estadual em relação ao assunto.
Por fim, Ricardo Quirino lembrou uma demanda já discutida em gestões federais anteriores: a possível criação de Ministério voltado à pessoa idosa. De acordo com o deputado, o Brasil é o País que envelhece de forma mais rápida em todo o mundo, “mas precisamos crescer com mais qualidade de vida, mais emprego, mais respeito e menos violência”, encerrou.