Ícone alego digital Ícone alego digital

Durante a Ordem do Dia, Bia de Lima faz um balanço dos trabalhos da Comissão de Educação

04 de Julho de 2024 às 11:32

Durante a Ordem do Dia, a deputada Bia de Lima (PT) subiu novamente à tribuna para fazer um balanço do trabalho que vem realizando no primeiro semestre frente à Comissão de Educação da Alego, colegiado que preside desde o início do mandato. Ela garantiu que o trabalho rendeu bons resultados e comentou ações que devem ser adotadas para o próximo semestre deste ano. 

A parlamentar ressaltou que foram realizadas diversas audiências públicas que discutiram pautas importantes. Ela lembrou que o ministro da Educação, Camilo Santana, esteve na Assembleia Legislativa de Goiás para o lançamento do Plano Nacional de Educação, onde divulgou as diretrizes e as metas estratégicas para que todos os estados brasileiros possam traçar também o Plano Estadual de Educação e, posteriormente, de forma uníssona, os municípios. Todas essas políticas voltadas para a educação devem caminhar atendendo um protótipo do plano nacional. 

Dessa forma, “a nação brasileira passará a ter um plano decenal com as mudanças já estabelecidas para o ensino médio e fundamental”, enfatizou. Bia de Lima lembrou que realizou também audiência em defesa da Universidade Estadual de Goiás (UEG), “quando a votação do novo plano de carreira foi aprovada, uma grande conquista para os profissionais daquela instituição”, acentuou.

Outra audiência, destacou a petista, foi aquela envolvendo o ensino médio e a formação profissional, quando novamente o ministro da Educação voltou na sede do Parlamento goiano para discutir o Programa Pé-de-Meia, repensando sobre a aproximação do ensino médio e do plano nacional. Além dessas atividades, Bia de Lima, comentou sobre sua participação na Conferência Internacional da Educação para a América Latina, na Costa Rica, onde participou de muitas discussões importantes. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.