Durante a Ordem do Dia, Bia de Lima faz um balanço dos trabalhos da Comissão de Educação
Durante a Ordem do Dia, a deputada Bia de Lima (PT) subiu novamente à tribuna para fazer um balanço do trabalho que vem realizando no primeiro semestre frente à Comissão de Educação da Alego, colegiado que preside desde o início do mandato. Ela garantiu que o trabalho rendeu bons resultados e comentou ações que devem ser adotadas para o próximo semestre deste ano.
A parlamentar ressaltou que foram realizadas diversas audiências públicas que discutiram pautas importantes. Ela lembrou que o ministro da Educação, Camilo Santana, esteve na Assembleia Legislativa de Goiás para o lançamento do Plano Nacional de Educação, onde divulgou as diretrizes e as metas estratégicas para que todos os estados brasileiros possam traçar também o Plano Estadual de Educação e, posteriormente, de forma uníssona, os municípios. Todas essas políticas voltadas para a educação devem caminhar atendendo um protótipo do plano nacional.
Dessa forma, “a nação brasileira passará a ter um plano decenal com as mudanças já estabelecidas para o ensino médio e fundamental”, enfatizou. Bia de Lima lembrou que realizou também audiência em defesa da Universidade Estadual de Goiás (UEG), “quando a votação do novo plano de carreira foi aprovada, uma grande conquista para os profissionais daquela instituição”, acentuou.
Outra audiência, destacou a petista, foi aquela envolvendo o ensino médio e a formação profissional, quando novamente o ministro da Educação voltou na sede do Parlamento goiano para discutir o Programa Pé-de-Meia, repensando sobre a aproximação do ensino médio e do plano nacional. Além dessas atividades, Bia de Lima, comentou sobre sua participação na Conferência Internacional da Educação para a América Latina, na Costa Rica, onde participou de muitas discussões importantes.