Lei que denomina futuro colégio a ser construído em Hidrolândia é sancionada

08 de Julho de 2024 às 17:15

Aprovada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 22.823, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB). Originalmente projeto de lei nº 3924/23, a matéria dá a denominação de Sebastião Antônio Mendonça, na Secretaria de Estado da Educação, ao Colégio Estadual Garavelo Sul, a ser construído no município de Hidrolândia.

Sebastião Antônio Mendonça morreu em 28 de maio de 2008. Ele foi procurador do Estado, professor, funcionário público estadual e  trabalhou como assessor jurídico no Instituto de Desenvolvimento Agrario de Goias (Idago), além de ter sido superintendente do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Regional (Indur). O homenageado advogou durante muitos anos para a população de Hidrolândia, tendo sido vereador e prefeito do município.

“Dessa forma, asseveramos que o homenageado é de elevada estima pelos munícipes de Hidrolândia, ou seja, a denominação proposta é bem quista e conta com o apoio e desejo dos habitantes do município”, explicou Virmondes.

Agência Assembleia de Notícias