Executivo sanciona Título de Cidadania ao advogado Roberto Gomes Ferreira
Recebeu sanção da Governadoria a Lei Estadual nº 22.832 (originalmente projeto de lei nº 13631/24), de autoria do deputado Mauro Rubem (PT), que concede o Título de Cidadania Goiana ao advogado Roberto Gomes Ferreira, reconhecendo suas contribuições ao Estado.
Ferreira é advogado especializado na defesa dos direitos dos servidores públicos, notadamente nas demandas decorrentes do patrocínio de interesse da saúde, sem deixar de atuar em todas as áreas de interesse dos servidores em geral.
A trajetória profissional dele se iniciou em Brasília, ainda em 1994, e contou com a defesa de demandas de milhares de servidores, notadamente da educação do DF, onde foram ajuizadas mais de 30 mil ações no período.
O trabalho realizado pelo referido jurista ganhou maior alcance em 1998, na comarca de Valparaíso de Goiás, e se multiplicou em vários municípios do Entorno de Brasília, e, a partir de 2012, passou a atuar na cidade de Goiânia. Em mais de 81 municípios goianos, foram atendidos mais de 10 mil servidores.
Nos últimos cinco anos, seu escritório acompanhou ativamente quatro Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR), e uma súmula do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) foi editada em face da atuação do escritório, o que demonstra a importância da atuação do escritório nas demandas de servidores. Além da educação, atuou na defesa dos empregados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), dos servidores públicos federais (Banco Central e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis-Ibama), dos empregados do setor elétrico (Furnas, Eletronorte, CEB e Eletrobrás), do setor de saneamento (Caesb), além de comerciários, dentre outros.