Declaração de utilidade pública e títulos de cidadania estão entre as leis de Julio Pina sancionadas neste ano
Em apuração realizada sobre o trabalho desenvolvido pelos deputados no primeiro semestre de 2024, destaca-se o deputado Julio Pina (Solidariedade), que teve quatro projetos de sua autoria sancionados pelo governador Ronaldo Caiado (UB) no período. Um deles é a Lei 22.543, de 15 de fevereiro de 2024, que declara como de utilidade pública a Associação Esportiva Evoluir (AEE), com sede no município de Aparecida de Goiânia.
Além dessa, também foi sancionada a Lei 22.608/24, de 11 de abril de 2024, a qual altera as regras para a declaração de entidades como de utilidade pública. Ademais, os outros dois projetos de lei sancionados são de concessão de título de cidadania a personalidades.
No âmbito de processo em tramitação, o legislador foi autor de oito projetos de lei nos primeiros seis meses do ano, os quais aguardam aprovação. Dentre eles estão: declarações de utilidade pública, denominações a entidades e concessões de títulos de cidadania.
O legislador também apresentou dois requerimentos: o de nº 7423/24 solicita a construção da ponte no Rio Bagagem, na GO-237, que liga o povoado de Muquém a Água Fria de Goiás. No texto do processo, é informado que o trecho da referida rodovia não possui ponte, tendo causado grandes transtornos para quem transita pelo local, visto que os moradores da região ou qualquer pessoa que por ali passe precisa atravessar de balsa.
O segundo requerimento, de nº 5093/24, trata da criação da terceira faixa na GO-415, entre o trevo da GO-010 e a cidade de Goianápolis. De acordo com o propositor, essa iniciativa se dá em virtude do grande tráfego de caminhões, principalmente de veículos de transporte de derivados de petróleo advindos de Senador Canedo.