Ícone alego digital Ícone alego digital

Título de Cidadania Goiana a procurador do Estado é publicado no Diário Oficial

17 de Julho de 2024 às 14:40

Foi sancionada pelo Poder Executivo e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 22.850, de autoria do deputado Talles Barreto (UB), que concede o Título Honorífico de Cidadão Goiano ao Procurador do Estado e Assessor Técnico da Casa Civil Vitor Ottoboni Porto Miglino. Na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, a votação do então projeto de lei nº 14335/24 teve aprovação unânime nos dois turnos.

Natural de São José do Rio Preto (SP), Vitor mudou-se para Goiás, fixando residência em Goiânia. Ele é graduado em direito pela Universidade Paulista de São José do Rio Preto. Foi aprovado no concurso público de Procurador do Município de Andradina, no interior de São Paulo, tendo atuado no cargo no período de março de 2017 a julho de 2022.

Em 2022, logrou aprovação no 14º concurso público de Procurador do Estado de Goiás, mudando em definitivo para Goiânia e passando a integrar o corpo de procurados do Estado, a partir de setembro de 2022. Lotado inicialmente na Assessoria de Gabinete (atual Consultoria-Geral), atuou na consultoria jurídica da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), com a elaboração de pareceres para fins de orientação da administração pública estadual.

A partir de fevereiro de 2023, Vitor foi lotado na Assessoria Técnica da Secretaria de Estado da Casa Civil, exercendo as atribuições previstas no art. 8º do Decreto nº 10.389, de 12 de janeiro de 2024 (Regulamento da Secretaria de Estado da Casa Civil), como assessorar o Secretário de Estado da Casa Civil.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.