Executivo sanciona título de cidadania a jornalista gaúcha que atua em Goiás
Foi sancionado pelo Poder Executivo e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 22.863, de autoria do presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), que concede o Título Honorífico de Cidadania Goiana à jornalista Mariane Delgado Monteiro Araújo. Na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a matéria tramitou e foi aprovada com a rubrica nº 14719/24.
A homenageada é gaúcha e começou sua carreira na comunicação em 2012, no Rio Grande do Sul, como radialista, onde atua até hoje. Também já apresentou e fez cobertura de vários eventos e festivais sertanejos do momento, como: Luan City, Villa Mix, Sunset do Gustavo Lima, Butteco e Arena Safadão, além de cobrir gravações de DVDs, lançamentos de novelas e programas da Globo.
Ela é apresentadora do quadro Coração Sertanejo do programa “No Balaio” da TV Anhanguera, afiliada da Globo. Ela é mestre em Administração de Empresas pela Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos) na área de crowdfunding e bacharel em Administração de Empresas. Já foi palestrante de recursos humanos, nos subsistemas de treinamento e desenvolvimento, recrutamento e seleção, inclusão de pessoas com deficiência, remuneração e benefícios.