Governo sanciona lei que beneficia entidade assistencial de Catalão
Foi sancionada pelo Poder Executivo e publicada no Diário Oficial a Lei Estadual nº 22.842 (originalmente projeto de lei nº 10635/24), de autoria do deputado Jamil Calife (PP), que declara de utilidade pública a Associação Obras Assistenciais Leonidia Mendes – Obras Leme, situada no município de Catalão.
Em justificativa, Calife registrou que a entidade beneficiada preenche todos os requisitos estabelecidos na Lei Estadual nº 7.371, de 20 de agosto de 1971, principalmente ante a relevância dos serviços que presta à sociedade goiana. Trata-se de uma associação civil de caráter filantrópico, beneficente, sem fins lucrativos ou econômicos, de assistências social, cultural e educacional, com tempo de duração indeterminado, que se rege pelo estabelecido estatuto e pela legislação em vigor, sendo sua sede situada à rua Vereador Abrão, n° 920, Loteamento Lago das Mansões Silva Leão.
A Associação Obras Assistenciais Leonidia Mendes – Obras Leme tem como finalidade principal promover a assistência integral às famílias em situação de vulnerabilidade social, bem como realizar a assistência e a promoção social gratuita às crianças, aos jovens e adultos. Além disso, a associação tem a missão de incentivar os sentimentos de altruísmo, solidariedade e ações de valorização humana, bem como prestar auxílio de amparo, proteção e orientação àqueles que necessitam, entre outras finalidades.