Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem diz que mudanças no Ipasgo Saúde põem em risco a saúde dos goianos

25 de Julho de 2024 às 12:58

Ao discutir a matéria relativa ao Ipasgo Saúde que está sendo votada em Plenário na manhã desta quinta-feira, 25, o deputado Mauro Rubem (PT) se manifestou contrariamente ao projeto de lei, por considerar que coloca em risco a saúde de toda a população do Estado de Goiás. 

Ao se referir à saúde pública, o parlamentar asseverou que, na década de 1990, a situação era terrível, mas salientou que o Ipasgo foi reestruturado no primeiro mandato do governador Marconi Perillo (PSDB). Agora, segundo ele, o Governo teria optado "por entregar esse negócio para os seus amigos", afirmou ao se referir à transformação do instituto em serviço social autônomo.

O parlamentar questionou o prejuízo nas contas do Ipasgo Saúde. "Em menos de um ano de gestão já temos um déficit de quase R$ 30 milhões mensais, mas porque não se mostra isso para a sociedade? É curioso que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) não tenha sido chamado para fiscalizar as contas. A organização social solicitou que um escritório fizesse o levantamento do valor do seu rombo e, após tomar conhecimento, o Estado sem discutir, resolveu autorizar o pagamento de um rombo de 240 milhões".

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.